Treino de Fevereiro e Março – O recomeço do Cutting

gordo

Fazia bastante tempo que eu não postava nada, pois estava treinando tarde e as crianças ainda estão tomando muito meu tempo, aliás, tempo no PC tb, pois ambas já estão até brigando por causa dos pc´s.

No ano de 2012 eu fiquei bastante tempo em treinos funcionais e de força, focando o Rugby e ficar mais forte. Tentei treino FST7, Hit (umas 3x) e treino GVT. Todos deram certos em suas particularidades, mas nenhum deixou mostras de que seriam a solução par meu treino, que tem como objetivo ainda queimar o resíduo de gordura e ganhar mais massa muscular.

2013 começou de uma forma preguiçosa e eu comecei bem os treinos, mas por motivo de saúde estava faltando sempre entre 1 a 2 dias na semana do treino e o pior não era nem faltar era não estar sentindo falta do treino. Agora em fevereiro a coisa ferveu, e agora depois do carnaval a coisa ficou séria, pois até troquei o horário de treino, para adequar os horários de treino da minha filha e esposa e sobrar mais tempo para outras coisas.

Como uma dieta forte durante muito tempo, TODOS já sabem que não funciona e que mais hora menos hora a escapada vira rotina, acabei ganhando peso desnecessário em 2012 e agora em 2013 a coisa precisa voltar a funcionar de novo.

Bora lá para o treino que estou fazendo esse começo de fevereiro: (coloquei algumas cargas que eu lembrei, mas estarão subindo e vou comentar post a post de treino.. ou em alguns resumos… hehhe

Treino A

Supino reto 5 x 10 – 20/20/25/25/25 + abs reto (cada lado da barra)

Supino inclinado com halteres 5 x10 – 22/22/24/24/24 + abs reto com halteres 12/12/15/15/15

Crucifixo aparelho 5×10 80/…

Cross over 5×10 45/…

Tríceps puley 5×10 40/40/40/50/50

Tríceps corda 5×10 30/30/30/30/30

Tríceps banco 5×10 peso corpo

Esteira 2km 20 minutos

 

Treino B

Puley costas frente 5×10 50/50/60/60/70

Puley costas atrás 5×10 50/50/60/60/70

Puley costas pegada supinada frente5x10  50/50/50/50/50

Elevação de escapula + Extensão lombar 4×10 20/20/30/30

Rosca direta 5×10 10kg cada lado

Rosca alternada 4×10 12/12/15/17

Rosca concentrada 4×10 12kg

Rosca inversa + 4×10 20/20/30/30 + Flexão de antebraço 50/50/50/60/60
Esteira 30 minutos andando e correndo

 

Treino C

Extensora unilateral 5×10 49kg

Extensora 4×10 90kg +  flexora 4×10 50/50/60/60

Gêmeos sentado 4×10 20kg

Elevação lateral com halteres 5×10 8/8/9/9/10

Elevação lateral unilateral no puley frente 4×10 10kg

Elevação lateral unilateral no puley atrás  4×10 10kg

Elevação frontal unilateral no puley 4×10 10kg

Remada vertical 4×10 50kg

Esteira 30 minutos

Quem ver o treino verá que falta alguns exercícios (agachamento, leg, scotty )… não é que não vou fazer… esse foi o treino que eu fiz até semana passada. Agora que acabaram os feriados e estou de manhã, eu segui a primeira semana e vou adaptando conforme vou melhorando, pois treinar de manhã é osso. Estou treinando das 07:30 às 9:00hs .

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