Treino 03/09/2012 – Treino A

ombro7

Treino puxado e forte, onde além das cargas todas estarem altas, obtive bom movimentos em todos os exercícios, visando a qualidade do movimento e a carga alta.

Fui andando para academia (2.7km) em uma velocidade boa, pois como troquei minha playlist, a coisa está bem mais agitada (Metallica, sepultura, the Offspring, ac/dc e pouca coisa de heavy metal).

Comecei com o supino reto e logo de cara já estava sentindo o ombro apitar, mas então comecei a alonga-los e a dor foi passando, e cada vez mais pude aumentar a carga. começando com 60Kilos e logo em seguida mandando 90kilos. Fiz 4 séries, onde 10 movimentos nas 3 primeiras e 8 na quarta série.

No supino inclinado foi mais difícil, pois além de pegar muito mais o ombro, precisei fazer no aparelho, e o aparelho que tem lá na Draleon é bem realista e pega bem fechado, forçando bem o tríceps, mas como eu faço o movimento até ficar negativo nos ombros eu senti muito o ombro. Mandei bem, pois no parelho estava medindo 80kilos.

Na sequencia mandei crossover com peck-deck em biset, onde além de puxado e com descanso contado de apenas 1 minuto, mandei forte e pesado em ambos, tanto que no peck-deck chegava a apenas 8 movimentos e já sentia a fadiga no limite. Não me recordo das cargas, mas não foi muito pesado, mas foi bem concentrado e devagar.

Com um descanso de 2 minutos, comecei minhas séries de ombro onde comecei com desenvolvimento com halteres, e como foi o primeiro treino dessa nova sessão de treinamento que elaborei, não aumentei carga, mas já mandei com 22kilos as 4 séries de 10 repetições.


Na sequencia mandei elevação frontal alternada com halteres, onde fiz com 12kilos as 4 séries de 10 repetições  e fiz elevação inclinada com halteres com apenas 8kilos, mas mesmo assim senti os braços e ombros querendo cair. Como sabem o inclinado é um exercício totalmente diferente da elevação lateral simultânea ou alternada ou até mesmo a unilateral, pois cada qual tem sua dificuldade, e para mim a elevação lateral inclinada é a mais difícil e por isso escolhi fazer ela em todos meus treinos de ombro, pois se eu conseguir subir muito a carga, consequentemente estarei aumentando bastante nas demais.

O mais legal de tudo é que comecei meu treino as 21:00hs e às 22:00hs já tinha acabado tudo de tão focado que estava.

Na sequencia eu mandei Abs reto no pulley e logo em seguida elevação de pernas na prancha com abs no equipamento de 45graus com um haltere de 10 na mão, fazendo elevação com ele acima da cabeça.

Fiz uma corridinha básica de 1,5km bem leve alternando com caminhada, e não cheguei a correr mais e 7km/h, pois esperava voltar andando tb, mas para minha surpresa minha esposa me pegou, pois sabia que estava com febre ontem e queria me poupar um pouco…. Minha esposa é nota 1000000 … hehehe

É isso aew, treino forte, e o colateral do Sledge foi apenas a alta temperatura e a dor de cabeça que me acompanhou o treino todo. Não teve diferença em força nem nada, apenas o FOCO que por estar enjoado, estava bem centrado e sem muita conversa, mesmo pessoal insistindo em puxar assunto.

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