Home » Diversos, Nutrição, Treino » Preparação Pré-Ciclo: Como Obter O Máximo De Ganhos

Preparação Pré-Ciclo: Como Obter O Máximo De Ganhos

Freqüentemente as pessoas pesquisam quais as melhores estruturas para um ciclo de EAA, bem como a terapia pós-ciclo adequada para fazer a transição de volta ao natural. Infelizmente muitos negligenciam outro componente para um ciclo de sucesso com EAA, a terapia pré-ciclo, mais conhecida como Priming.

O que é o Priming? 

Priming é um método de preparação utilizado para melhor preparar o corpo antes de iniciar um ciclo de AAS. O objetivo do condicionamento é tornar o sistema muito sensível a uma inundação de andrógenos, alimentação e treinamento intenso. A maioria dos bodybuilders avançados (especialmente aqueles que competem) sabe como é a tendência de resposta pode ocorrer no corpo, como nos surtos de crescimento que são freqüentemente experimentados depois de uma competição, com ou sem EAA.

Se feito corretamente, o Priming irá surpreendê-lo por resultados muito rápidos e dramáticos. Em minha opinião, o Priming deve ser feito antes de cada ciclo – não importa a experiência do atleta ciclo anterior. Devido aos resultados mais rápidos, duração do ciclo também pode ser reduzida para fazer o off e restaurar adequadamente a função HPTA mais fácil. O princípio básico aqui é criar um ambiente onde o corpo de vocês será muito sensível ao aumento de calorias e sua mente esteja focada e pronta para mover pesos pesados.

Nota por Marcus300: “Priming abre a janela de crescimento e cria um ambiente muito anabolizante para o tecido muscular crescer a um ritmo muito rápido. Eu não posso expressar suficientemente como é importante este processo, e isto irá melhorar a cada ciclo e os ganhos podem ser altamente produzidos e mantidos por este simples processo de Priming. A regra geral é de 3 a 5 dias de baixos níveis de carboidratos e 1 dia para altos níveis de carboidratos.”

“Quando o Priming é feito o seu corpo está pronto para lançar tudo direto para dentro das células musculares, devido ao condicionamento das células dos músculos que estão muito ativadas e tudo é direcionado para as células musculares, em vez de células de gordura, por isso, se você incorporar o Priming de modo que termine quando começar um ciclo e treinamento intenso tudo será direcionado para o crescimento do tecido muscular e o surto de crescimento iniciará”.

Como você deve fazer o Priming?

Priming envolve a dieta correta e técnicas de treinamento que você queime gordura, mas não o músculo. Basicamente, a dieta deve ser baixa suficiente para perder gordura – nada de músculo deve ser perdido. O treino não deve ser tão intenso para que não haja risco de overtraining, na verdade, uma rotina de manutenção geral seria melhor na maioria dos casos. A dieta deve permitir que seu corpo se torne sensível para carboidratos e outros macronutrientes. Geralmente, uma Dieta Cetogênica Cíclica (DCC) faz maravilhas – permanecendo com baixos níveis de carboidratos por 3 a 4 dias, no máximo, então aumentar os níveis de carboidratos. Novamente, o objetivo é reduzir gordura e preservar a massa magra atual.

Aqui está um exemplo de divisão que eu usei para um Priming de sucesso:

Dia 1: Carbo Moderado / Aeróbicos
Dia 2: Carbo Baixo / Super-sets Parte Superior
Dia 3: Carbo Baixo / Super-sets Parte Inferior
Dia 4: Carbo Baixo / Aeróbicos
Dia 5: Carbo Baixo / Treino Full Body (início o aumento de carboidratos após o treino)
Dia 6: Carbo Alto / Descanso
Dia 7: Carbo Moderado / Treino de força (Agachamento / Terra / Supino)
Repetir

A quantidade de aeróbicos que você deve fazer e a quantidade de calorias que você deve reduzir, é determinada pela sua massa magra e o que você aprendeu sobre o seu metabolismo e limitações pessoais.

Os últimos 4-5 dias antes do início do ciclo deve ser Carbo Baixo. No dia em que aumentar os carboidratos, você deve começar o ciclo. A testosterona e a maioria dos seus derivados populares farão esta carga de carboidratos muito eficaz, e a supercompensação do glicogênio deve ocorrer muito rapidamente, especialmente se você usar ésteres curtos ou realizar front-loading com os ésteres pesados para obter os níveis sanguíneos rapidamente. Após este ponto, o seu corpo continuará a ser muito sensível ao ciclo e você deve começar a treinar duro, realizando drop-sets, rest-pause e treinar hardcore! Você deve se sentir preparado para isso. Como sempre, mantenha um registro do treinamento para maximizar a janela de crescimento.

Aqui estão os resultados de um período de condicionamento que eu fiz (baseado no dia no exemplo de 7 dias de DCC): 

Peso inicial: 112,49
Meta de peso: 102,06

Depleção:

Semana 1: Reduzido para: 107,50 Aumentado para: 110,67
Semana 2: Reduzido para: 106,59 Aumentado para: 110,22
Semana 3: Reduzido para: 106,14 Aumentado para: 109,76
Semana 4: Reduzido para: 105,68 Aumentado para: 110,67 (grande aumento de carbo – minha mulher fez uma grande panela de sopa!)
Semana 5: Reduzido para: 104,77 Aumentado para: 108,41
Semana 6: Reduzido para: 103,87 Aumentado para: 109,31
Semana 7: Reduzido para: 103,86 Aumentado para: 108,86
Semana 8: Reduzido para: 102,96 Aumentado para: 108,85
Semana 9: Reduzido para: 102,51 Aumentado para: 107,50
Semana 10: reduzi lentamente pra 102,05kg. Depois do objetivo alcançado, eu considero o Priming finalizado e janela aberta para o ciclo. Fisicamente a resistência melhorou ou se manteve. Mentalmente eu estou pronto para pegar alguns pesos pesados de novo e reduzir um pouco desses aeróbicos

NOTA: Aumento de Carbo – se você ainda não realizou um DCC antes, lembre-se de que você precisa esgotar o glicogênio durante a semana, assim você pode obter a resposta adequada quando aumentar os níveis de carboidratos. Seja cuidadoso coma a ingestão calórica total, se você fizer a dieta com baixos níveis de carboidratos, mas comer demais, isso irá afetar a fase de depleção. Durante a fase de aumento de carboidratos, recorra a fontes de proteína e carboidratos. Se você tem a necessidade de recorrer também a uma dieta rica em gordura, os melhores momentos para isto são nas primeiras horas do dia que for aumentar os níveis de carboidratos. Estudos mostram que o ganho de gordura durante esse tempo é muito baixo, o corpo está mais interessado em reabastecer-se do que está em armazenar gordura. À medida que avançar através do aumento dos níveis de carboidratos, alimentos ricos em gordura são mais propensos a serem armazenados.

Quanto tempo deve levar o período de Priming? 

O tempo adequado deve durar aproximadamente 6 a 10 semanas antes do ciclo. Se feito corretamente e por tempo suficiente, seu corpo vai ser muito sensível. Você deve se sentir fisicamente bem e pronto a partir do período de condicionamento. Você deve estar fisicamente e mentalmente preparado para pegar pesos pesados e usar 100% de esforço nos treinos.

Quais são as drogas auxiliares úteis para o priming?

Eu tenho usado Proviron e Bromocriptina para ajudar neste processo. Proviron ajuda a manter os níveis naturais de testosterona durante uma dieta de restrição calórica. Bromocriptina ajuda a manter o metabolismo e níveis hormonais melhores e também serve para enganar seu corpo de tentar parar a perda de gordura. Uma palavra importante sobre Bromo: somente tome e aumente as dosagens no período da manhã para evitar efeitos colaterais desconfortáveis. Insulina exógena pode ajudar nos dias de aumento dos níveis de carboidratos, eu me sinto satisfeito mais rápido e mais forte no dia seguinte.

Por Marcus300: “O hormônio do crescimento é de grande benefício, ele deve ser executado com uma dose baixa durante o Priming, e quando se inicia o ciclo e o treinamento intenso, a dose de GH deve ser elevada, todos esses fatores de crescimento trabalharão em conjunto na produção de ganhos de novos tecidos musculares. Eu fiz meus próprios estudos pessoais com GH e Priming em diferentes formas de ciclos, e o GH é de grande utilidade em ultrapassar novas fronteiras de crescimento, enquanto o surto de crescimento está aberto.

GH é um hormônio maravilhoso e extraordinário, ele basicamente efetua um efeito lipolítico na queima de gordura enquanto apóia o sistema imunológico e previne a perda óssea e apóia a manutenção da massa magra. Em outras palavras, com o tempo isto transformará seu físico o tornando grande e rasgado. Quando iniciar a terapia de GH, isto provocará uma mudança no metabolismo, o organismo tenta queimar muito mais ácidos graxos que a glicose, esse benefício é, por vezes suave, mas ao longo do tempo retira a gordura fora do músculo. Agora outro efeito do GH é como o corpo aumenta a captação de aminoácidos pelos músculos, e podem construir tecido muscular magro. Isto acontece especialmente se você estiver treinando e se alimentando como um bodybuilder e você começar a aumentar a massa magra, e mais ainda se implementar EAA, terá um aumento na massa magra que aplica as mudanças da taxa de gordura corporal que é queimada devido ao aumento da massa magra. Portanto, grandes mudanças na composição corporal são aviso prévio, mesmo sem alteração na dieta, por isso acho que com a dieta e ciclo corretos forem feitos com GH designados juntamente como o Priming você tem tudo o que precisa para atingir os seus objetivos.

Agora a dose que é necessário para transformar o corpo é algo que você deverá descobrir ao longo dos anos, isto era o que eu estava errando por anos, usando muito pouco do valor do GH, tudo o que foi usado para receber a perda de gordura e um leve condicionamento. Um ganhador do Mr. Olympia na época disse que eu estava fazendo tudo errado e eles me mostraram e me fizeram entender que eu precisava fazer para mudar totalmente o meu corpo. Hoje em dia eu descobri o que funciona 100% para mim, uma boa e sólida preparação e criar a janela anabólica para o músculo, então eu começo um ciclo de curta duração pesado / leve ou moderado e coloco isto juntamente com um programa de treinamento muito intenso e dieta e incorporar GH na dose de construção muscular e que o corpo mude muito rapidamente.

Se deve executar uma dose de manutenção de GH durante o Priming e lentamente aumentar a dosagem quando você parar o Priming e iniciar o ciclo, alimentação, treinamento e EAA. Aumentar um pouco a dosagem de GH não é tão ruim se você o fizer poucas semanas antes e de aumentar para a dosagem constante para o início do ciclo.”

Quais os medicamentos não farmacêuticos são úteis para o Priming? 

Utilizar um multivitamínico / mineral é sempre bom quando se está realizando uma dieta restritiva para ajudar a preencher os vãos nutricionais. A vitamina C extra também pode ajudar a impedir sintomas de gripe e evitar de adoecer durante um ciclo de treinamento importante. Eu normalmente utilizo entre 4 a 8 gramas de vitamina C por dia para suportar um sistema imunológico saudável durante todo o ciclo de treinamento importante. Adoecer pode esculhambar com tudo.

Tomar uma dose saudável da BCAA’s essenciais ajuda a deter overtraining e evitar a perda muscular durante a dieta – ou, eventualmente, permanecerá em seu treinamento progressivo da força. Estudos mostram que é mais difícil entrar em overtraining utilizando mais de 10 gramas de BCAA’s essenciais diariamente. Acho que um pré treino com 10 gramas, tem um efeito substancial sobre a retenção de força / ganhos e foco mental quando se realiza um Priming com DCC.

Quando você permanece com uma dieta de baixos carboidratos seu corpo começa a produzir menos das enzimas digestivas responsáveis pelo metabolismo de carboidratos – isto pode causar gases durante o aumento de carboidratos. Em particular, a fase de baixo carboidrato resulta em menor produção da enzima amilase. Para ajudar a isso, você poderia tomar enzimas digestivas para ajudar à digestão adequada.

O grande Charles Poliquin foi citado pela grande a idéia de alta dose de glutamina como um substituto do açúcar no pós treino para aqueles que necessitam de alguma queda de gordura corporal. A idéia da mega dose glutamina é discutível, mas eu tenho usado com sucesso. Normalmente, durante a semana de esgotamento, o meu shake pós treino é um banana e cerca de 30 a 40 gramas de glutamina.

Cafeína e outros termogenicos são uma ajuda absoluta quando utilizado o Priming DCC. Eles te mantém ativo, quando após alguns dias de baixo carboidratos e ajudam a reduzir o apetite. Durante os aumentos de carbos, eles também podem ajudar a reduzir a sensação de cansaço proveniente da entrada de todos os amidos e açúcares.

retirado do http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28033-preparacao-pre-ciclo-como-obter-o-maximo-de-ganhos/ Post feito pelo Tijolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.