Home » Treino » A Famosa frase: “Eu não quero crescer tanto”

A Famosa frase: “Eu não quero crescer tanto”

“Eu não quero ficar tão grande, só quero crescer um pouco”; “Quero ganhar só um pouco de massa e manter”. Se você já proferiu esse tipo de sentença ou tem como objetivo algo semelhante, aqui vai um aviso: você terá muita sorte se conseguir ficar metade do que quer, mesmo treinando como louco.

Muitas pessoas subestimam e distorcem a “realidade muscular” como se a hipertrofia ocorresse de maneira simples e fácil. Para um número muito pequeno de pessoas(sortudos), devido à vantagens genéticas a hipertrofia poderá ser mais fácil, mas para a grande maioria ganhar massa muscular é uma tarefa difícil.

Para gerar qualquer mudança corporal notável e/ou expressiva, é necessário treino pesado, descanso e alimentação adequada. Falar que quer “crescer só um pouco” sem saber o que é necessário para gerar crescimento é como dar um tiro no escuro. O que eu quero dizer é que se você não buscar os seus limites, ou seja, treinar pesado como todo mundo, esse “crescer um pouco” provavelmente nunca chegará e este é o principal motivo de tantas pessoas falharem ao tentar ganhar massa muscular.

Muitas pessoas pensam que ganhar massa muscular é fácil, pois compararam algum modelo fitness ou alguém que viu na TV com um fisiculturista profissional. Então o jovem chega na academia com a mentalidade de ficar apenas com o corpo “legal” e joga a bomba para o instrutor: “ Me passa um treino para crescer, mas não muito, pois não quero ficar monstro.”


Vamos pegar o modelo fitness ( esquerda da foto) como ponto de referência, o cara tem um baixo percentual de gordura e massa muscular, tem o “corpo legal”. Agora tente lembrar o físico da maioria das pessoas que frequentam a sua academia, quantas delas tem esse “corpo legal” ? Eu aposto que quase ninguém da sua academia poderia competir até mesmo contra o corpo do modelo fitness e agora olhe o cara da direita na foto. Se não é fácil chegar ao corpo do modelo imagine a estrada para chegar ao físico do Branch Warren ?

Conclusão

Se você tem como objetivo conquistar um corpo harmonioso, com massa muscular e pouca gordura terá que treinar pesado como qualquer pessoa e o quanto antes você abandonar esse pensamento pequeno, mais cedo você entrará na estrada certa para alcançar os seus objetivos.

Bons treinos!

FONTE: http://www.hipertrofia.org/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.