Monthly Archives: janeiro 2010

Treino modificado

Ainda estou adaptando o meu treino, mas o legal de tudo isso é que minha esposa voltou a treinar. Está agora apenas com cargas e fazendo um treino AB 5x na semana. Meio puxado, pois eu saí do arroz com feijão e já coloquei exercícios para deixar os músculos saturados, então com uma alimentação legal, que já está sendo arrumada, vai produzir músculos rápido e assim queimar a gordura mais rápido.

O ruim é que está deixando alguns dias sem fazer nesse meio tempo tem de forçar alguns treinos e deixa ela esgotada, mas assim que se adaptar ela vai estar tinindo.

O meu treino acabou sendo sacrificado, mas é até bom, pois estou fazendo um treino mais pesado e mais rápido. Ontem mesmo eu fiz apenas ombro. Então mandei um trisite aumentando peso de 3×15 de cada exercício (elevação frontal + desenvolvimento com halteres + elevação lateral) aew mandei logo em seguida desenvolvimento bem pesado e com o Ombro esgotado da triset e mandei depois elevação lateral concentrada e ombro posterior no pegdeck invertido.

Em suma um treino bem pesado e constante.

O rei

É indiscutível para todos que treinam que a velha geração treinava pesado e tinham muito menos informação que temos hoje, e indiscutível que no meio de todos que treinavam para valer naquela época, sendo para participar de campeonatos ou não, Arnold era o rei.

Segue vídeo da ultima competição do Rei, no filme Pumping Iron, onde vemos  a forma antiga de treino e vemos os resultados. Gosto sempre de ver esse filme, tenho ele com legenda e tudo em casa e serve de exemplo para ver que o trivial funciona bem melhor que as invenções de angulos e mais angulos dos aparelhos novos. Certo que sabemos que podem trazer resultados mais rápido ou suprondo deficiencias que antes eram grandes nos corpos dos bodybilders daquela época.

Falei demais, segue vídeo: